Apresentação

SOFT é um vocábulo globalizado que significa: Suave, Brando, Agradável, Cortês, Simples... 
SOFT é uma sigla em português que significa: "Sociedade Fraternal ao Trabalho".
O compromisso da SOFT em Limeira (SP) é a de mediar conceitos conflitantes entre a Sociedade em geral e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente, no que tange ao assunto sobre menores de idade que, segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho),  não estão aptas a exercer funções laborativas.
A visão da SOFT nesse sentido é a de conscientizar que, cumprindo simples medidas Sociais como frequentar salas de aulas, praticar esportes, brincar e, exigir os seus Direitos de cidadãos em respeito à saúde e educação de qualidade é, notadamente, um exercício de Trabalho conjunto de Pais e Filhos.
O Conselho Social da SOFT é o de esclarecer que a Criança e o Adolescente têm o Direito ao devido Respeito. Salientando que, esta Sociedade não aplica negativas ao Trabalho. Pelo contrário, a SOFT aplica total reconhecimento ao Trabalho como uma das principais formas de ação digna e Sociabilidade.
Esta Sociedade Civil  defende que os nossos jovens sejam, desde a infância, educados para o Mercado de Trabalho, logicamente, com conceitos metodológicos disciplinares plenamente acompanhados por instruções desde o âmbito familiar ("Filho, agora junte os seus brinquedinhos e guarde-os, tá?.") e por profissionais da área, para cada fase do crescimento; desenvolvimento da criança e do adolescente. 


Curta nossa Fan Page

Topo